segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O véu da meia noite - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #5
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 376
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228932


"Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça a sua independência ganha a custo, um vampiro de cabelo dourado que a atrai para um reino sombrio… e prazer para lá da imaginação. Viciado em adrenalina, Nikolai distribui a sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e a sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa-se à sua frente: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue… e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre…"
 
 
Opinião:
 
Renata é uma companheira de raça. Lutadora, corajosa, destemida e muito teimosa, com um dom especial que promete ser de bastante utilidade. Ela foi abandonada em criança, cresceu na rua e tornou-se numa mulher bastante forte, inteligente e independente.

Nikolai, o guerreiro da Ordem especialista em explosivos e engenhocas é destacado numa missão e é em torno deles que a acção se desenvolve, que ele conhece Renata e que a paixão e afinidade entre ambos surge.
 
Desta vez a autora dá um grande destaque à personagem feminina, sem que ela se encontre em apuros maiores e a precisar de ser salva. Desta vez Renata assume as rédeas de uma grande parte da acção e, juntamente com Nikolai acabam por ultrapassar mais um mar de problemas.
 
Continuamos a ter romance, acção, adrenalina, mistério. Mas tenho-vos a dizer que o final deste volume é completamente arrebatador. Não vou entrar em pormenores porque não gosto de spoilers e tento sempre evitá-los ao máximo nas minhas opiniões. Mas o gesto final de Nikolai para com Renata e Mira levou-me às lágrimas. Foi tão fofo *.*
 
Estou absolutamente rendida aos encantos dos guerreiros da Ordem, da escrita da autora, deste universo mágico que fica mais maravilhoso a cada livro, a cada história.
Amantes de romances paranormais e fantásticos, apostem em Lara Adrian, vão ver que não se arrependem.
 
Boas leituras,
 
 
 
 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário