quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O abraço da noite - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 
Predadores da Noite #3
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032744
 
"Querida leitora,

 A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos."

Talon dos Morrigantes

 
 
Opinião:
 
Se no volume anterior fiquei derretida e rendida ao amor e paixão que envolvia as personagens principais, então com este terceiro livro foi o descalabro total no que a gargalhadas diz respeito!
Nunca tinha lido um livro com tanto humor e com tão boa disposição.
 
A personagem feminina está tão bem retratada com a sua simplicidade e esquecimento que dei por mim a viver com intensidade esta faceta da personagem. Conseguia ver perfeitamente as coisas espalhadas pelo seu pequeno apartamento e sem saber ao certo onde tinha deixado o quê.
Mas para mim, a melhor parte deste livro e aquela que ficou gravada a ferro e fogo na minha memória é a passagem da toalha rosa florescente! Leitores desta saga façam-me chegar a vossa opinião sobre esta passagem. Foi ou não foi, sublime e hilariante?
 
Desta vez, neste terceiro volume, a autora norte americana junta outros Deuses aos nossos já conhecidos. O panteão nórdico entra em cena, marca pontos e deixa mercas. E é neste livro também que começamos a ver um pouco mais de Acheron, o líder desta equipa de guerreiros imortais que protege a humanidade do perigo que surge a cada canto e esquina. Pessoalmente adorei o Talon e a Sunshine. Gostei da personagem Vane, que também nos foi apresentada mas confesso que o mistério em torno de Acheron triplicou.
 
Uma vez mais a autora não desilude e este foi mais um daqueles livros que li num abrir e fechar de olhos.
 
Recomendo vivamente, quem ainda não leu não sabe do que está a perder.
 
Boas leituras
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário