sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Inverso - L.C. Lavado - Opinião

 
Edição/reimpressão: 2008/2012
Páginas: 352
Editor: Amazon / CreateSpace
ISBN: 9781456339418
 
 
"Numa pequena vila costeira do norte do país, um acidente do destino faz com que dois mundos se toquem.
Ivana, uma adolescente sonhadora com cabelos cor de fogo, está prestes a viver o seu amor de infância com Bernardo, quando uma figura de negro envolta em mistério entra na sua vida trazendo consigo a magia e pondo tudo em causa.
Gabriel é a figura de negro, e o seu amor por Ivana vai reacender uma guerra ideológica no seio de uma sociedade nómada que desde o século XVII tem vindo a evoluir à margem do resto do mundo: os Hekat.
A sua história será rodeada por um conjunto de personagens muito singulares, algumas coloridas outras sombrias, mas todas complexas, procurando influenciar os dias e as noites numa luta pelo desfecho final em que acreditam. "
 
 
Opinião:
 
A primeira vez que vi esta capa a circular pelas redes sociais fiquei tão apaixonada pela mesma que nem sequer reparei num pormenor importantíssimo como o simples facto de o livro pertencer a uma escritora/ autora portuguesa. Sim, porque na minha ideia, quando vi a capa pensei: isto é estrangeiro, de certeza! Agora imaginem quando começo a procurar a sinopse e me apercebo que afinal é tudo 100% português? Ok, quase tudo. Fiquei super feliz e assim que tive oportunidade comprei o meu exemplar. A partir do momento em que o comecei a ler, só queria que a leitura não chegasse ao fim.
 
Inverso é uma bonita história que para além d enarrar as acções que decorrem com as personagens principais, mostra-nos um pouco da cidade de Aveiro, aborda temos como racismo e exclusão racial ao mesmo tempo que nos invade com magia e uma imaginação sem limites.
 
Gostei de tudo neste livro. Do romance. Do sofrimento. Da magia. Da nostalgia. Dos acontecimentos e o final foi muito entusiasmante e diferente. Não era o que eu estava à espera mas foi uma agradável surpresa.
 
Recomendo!
Boas leituras,
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário