sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Na sombra da noite - J.R. Ward - Opinião


Irmandade da Adaga Negra #1
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 428
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619088

"Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra.
Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás. Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos.
Transformada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fonte crescente que ameaça consumir ambos."
 
 
Opinião:
 
Wrath, chefe da Irmandade da Adaga Negra, é um vampiro que vive apenas para fazer justiça e defender o seu povo, com unhas e presas. Livrar a sociedade vampírica dos Minguantes é
e a sua única prioridade. Ou pelo menos era, até ao dia em que Darius, um dos irmãos da Adaga Negra e seu companheiro de uma vida é morto numa emboscada da Sociedade dos Minguantes e lhe deixa um último pedido: cuidar da sua única filha, mestiça, ainda por cima. Wrath é um combatente e um dos mais temíveis guerreiros que a Irmandade já teve e também com mais experiencia. No entanto, nem todos os séculos de existência o prepararam para Beth.
 
Beth Randall leva a sua vida com normalidade até à noite em que um desconhecido a visita e transforma a sua vida por completo. Se numa noite ela é apenas a humana que regressa ao seu apartamento todas as noites após um longo dia de trabalho, no seguinte, ela é Beth, filha de Darius, uma mestiça muito próxima da transição. Além disso ela depara-se com um novo mundo do qual nunca sonhou pertencer nem tão pouco que existisse.
 
'Na sombra da noite' é o livro que inicia a saga da Irmandade da Adaga Negra. Neste primeiro volume é nos apresentado uma nova vertente sobre vampiros. Nada de masmorras. Nada de alhos, estacas, água benta. Nem tão pouco brilham ao sol.
 
Na sua IAN, Ward conseguiu criar um conceito de vampiros modernos e actuais que vivem as suas noites como os humanos vivem os seus dias. Têm regras um pouco complexas e regem-se numa monarquia, ainda assim são vampiros que usam telemóvel, frequentam bares, usam telemóvel e aparentemente são normais.
 
Os protagonistas desta saga são os guerreiros:

Darius - Ainda que o seu tempo de antena seja de curta duração, é com ele que tudo começa.

Wrath - Rei da sociedade vampírica, chefe da Irmandade da Adaga Negra.

Tohrment - Braço direito do rei e em parte a consciência da irmandade.

Rhage - O guerreiro amaldiçoado e bem disposto.

Vishous - Super inteligente, é o cérebro da irmandade.

Zsadist - Um vampiro anti social, brutalizado enquanto cria. Marcado para sempre.

Phury - Gémeo de Zsadist, acaba por ser o seu equilíbrio.


A narrativa é cativante e viciante, a escrita é simples mas apelativa, por outras palavras: eficaz. Os diálogos, as descrições, as caracterizações das personagens, os detalhes deste universo imaginado em Caldwell vão ao encontro com a realidade dos nossos dias.

'Na sombra da noite' é um verdadeiro cocktail de acção, humor, romance, camaradagem, mistério e dark side à mistura. Devorei este livro e mal posso esperar pela continuação.

Amantes de paranormal não podem deixar de ler Irmandade da Adaga Negra!
Muito mais do que recomendado,


Boas leituras.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário