quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O despertar da meia noite - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #1
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 360
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228581

"Com uma adaga na mão e a vingança na mente, a bela Elise Chase percorre as ruas de Boston em busca de vingança contra os Renegados que lhe arrebataram tudo o que amava. Fazendo uso de um extraordinário dom psíquico, ela localiza as presas, consciente de que o poder que possui pode destruí-la. Tem de aprender a dominar o seu dom, e para isso pode apenas pedir ajuda a um homem: Tegan, o mais letal dos guerreiros da Raça.
Tegan, que não é alheio à perda, conhece a dor de Elise. Sabe o que é a fúria, mas quando mata os inimigos só há gelo nas suas veias. É perfeito no seu autodomínio até que Elise lhe pede ajuda para a sua guerra pessoal. Forja-se entre eles uma aliança - um vínculo que os unirá pelo sangue - e os mergulhará numa tempestade de perigo, de desejo e das mais sombrias paixões do coração."
 
 
Opinião:

Mais um romance muito bom sobre a raça alienígena de vampiros e as suas companheiras de raça. Desta vez temos a oportunidade de conhecer Tegan, o mais negro dos guerreiros da Ordem apresentado até hoje e Elise, uma companheira de raça viúva, disposta a tudo para salvar o seu único filho que trava uma verdadeira luta em contra relógio contra a morte.

A acção e os acontecimentos criados pela autora neste volume, aguça o mistério e atiça a curiosidade sobre o terrível líder dos Renegados, Marek, irmão de Lucan, o líder dos Guerreiros da Ordem. No entanto, apesar de pensarmos que começamos a entrar dentro da história e que descobriremos em breve todos os segredos deste temível vilão, a autora surpreende-nos com um final em aberto e com uma única certeza: a guerra entre o bem e o mal está apenas a começar.

No geral é um livro com muita acção e uma carga sentimental muito grande, quer da parte da personagem feminina quer da masculina. Tasnto Elise como Tegan são personagens sofridas, com um passado negro que os persegue e não os permite avançar com as suas vidas. No entanto eles têm tanto sofrimento em comum como são destímidos e guerreiros. Capazes de tudo pelas suas vinganças.

Confesso que esperava um pouco mais de Tegan na sua vertente de bad boy. Acho que ele amoleceu demasiado rápido. Mas obviamente que isto é apena sum ponto de vista. Também a reação de Chase me deixou um pouco de olhos em bico. Esperava uns murros na parede (ou em Tegan) afinal Elise fora a grande paixão da sua vida durante muito tempo...

Na generalidade gostei deste livro,. o terceiro desta série fantástica que veio para ficar. Lara Adrian tem uma escrita apaixonante, com diálogos cativantes e personagens que nos enchem as medidas.

Recomendo.
Boas leituras

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário