quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O beijo da Meia noite - Lara Adrian - Opinião

 
Raça da Noite #1
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 386
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228437
 
"Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos.

Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus - assim como os humanos que com ele coexistem - da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres..."

 
Opinião:
 
Mais um livro, mais uma história que nos leva ao encontro de mais um mundo de vampiros, humanos e mulheres especiais. Desta vez o palco escolhido é a cidade de Boston e Lara Adrian atribui aos seus guerreiros da noite descendência alienígena.
 
Lucan Thorne é o chefe de uma Ordem de guerreiros vampiros e é também dos poucos sobreviventes da primeira linhagem destes seres gerada no planeta terra. E é também o responsável por impedir que um bando de viciados em sangue da sua própria raça leve a humanidade é extinção. O problema é que tanto para Lucan, como para os restantes guerreiros da Ordem o apelo do sangue é tão grande que ele próprio se vê a lutar contra a sede de sangue e a evitar transformar-se num renegado, ou seja, o sue próprio inimigo.
 
Gabrielle, por sua vez, pensa ser apenas uma humana com sucesso relativo na sua carreira de fotografa até que as suas fotografias conduzem Lucan até si ao mesmo tempo que descobre que apesar de ser humana e apesar de ser mulher é também uma companheira de Raça devido a um pequeno sinal identificativo que tem algures no corpo e que a distingue como sendo uma mulher especial uma vez que apenas as fêmeas humanas que possuírem a marca são aptas para procriarem novas gerações de vampiros.
 
O que dizer sobre este livro e esta estreia na escrita de Lara Adrian? Pois bem, um pormenor que me cativou logo de início foi a capa. Adoro. Os arabescos a subir pela lateral da capa, o tipo de letra do título, a conjugação dos tons, e a mistura entre a escura e a imagem recortada da mulher na parte superior é efetivamente atrativa e misteriosa. A sinopse também me deixou curiosa se bem que prefiro não criar muitas espectativas pela sinopse. Quanto à história em si, confesso que ler Lara Adrian intercalada com livros da SK foi um risco muito alto porque apesar de serem conceitos idênticos, as histórias foram exploradas de forma diferente e ainda bem.
 
A autora faz um grande plano sobre a cidade de Boston e dá-lhe uma pitada de M.I.B. e C.I.A. à mistura. Os guerreiros da Ordem funcionam como um todo vivendo inclusivamente num complexo militar onde dispõe de todo o tipo de equipamentos militares, informáticos, médicos, entre outros, que os permite travar as batalhas contra o mal e tratar das feridas no rescaldo de cada noite.
Esta nova autora de romance paranormal dá também um forte toque de sensualidade aos seus romances. As cenas sexuais estão bastante cuidadas e apesar de serem bem explicitas não caiem na pornografia reles que está muito na moda nos dias de hoje. Uma coisa que adorei é que o texto tem imensos diálogos, o que torna as passagem mais reais e mais interessantes. Também gostei das partes sofridas e das situações de luta.
 
Posso dizer que Lara Adrian e os seus guerreiros da Ordem passaram a ter um carinho especial de minha parte´. Tenho os restantes livros por ler já na minha estante e conto em breve debruçar-me sobre o próximo livro da saga.
 
Recomendo,
Boas leituras.
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário