segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Amante de Sonho - Sherrilyn Kenyon - Opinião

 
 
Predadores da Noite #1
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 304
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789898032904
 
 
Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas...
 
"Caro leitor: Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace - a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?"
Julian da Macedónia
 
 
Opinião:
 
Grace Alexander é o tipo de mulher que depois de ter sofrido com crueldades masculinas decide que o melhor que tem a fazer é confiar em si e na sua profissão e deixar as questões do coração de lado... tipo, para sempre. No entanto, aquando do seu aniversário, a sua melhor amiga Selena decide oferecer-lhe algo que mudará a vida de Grace para sempre. Julian faz parte desse presente. Ou melhor, encontra-se preso nele. Julian é um guerreiro macedónico, um antigo e temível general que foi encarcerado num livro antigo mas não só. A sua maldição vai para além disso, transformando-se num escravo sexual que tem obrigatoriamente de satisfazer a sua invocadora caso contrário sofrerá horrores até que a sua liberdade condicional desapareça e ele tenha de regressar novamente ao interior do livro antigo.
 
Depois de uma breve introdução sobre o que poderão encontrar neste livro, deixo-vos a minha opinião pessoal relativamente a este primeiro volume da série Predadores da Noite.
 
Bom, apesar de ser o primeiro volume ainda não é neste livro que ficamos a par deste mundo paranormal com que SK presenteia os seus leitores. Neste primeiro livro ela dá-nos por assim dizer uma introdução, uma apresentação da sua escrita e da sua dinâmica enquanto escritora.
 
Em 'Amante de sonho' temos o prazer de ler uma história com principio, meio e fim. Os Deuses das mitologias Grega ganham vida com personagens tão caracterizados e com atitudes e diálogos tão realistas que facilmente nos conseguimos identificar com esta ou aquela personagem.
 
O romance arranca-nos uns quantos suspiros e as lágrimas chegam mesmo a brilhar nos nossos olhos lá para o final do livro. Mas definitivamente o ponto forte deste livro é o humor! As acções são divertidas e sarcásticas, com um pouco de humor negro à mistura mas sempre a abordar temas e situações reais do dia a dia da nossa atualidade.
 
Relativamente à capa, bem, temos 4 capas disponíveis desde que o livro foi editado em 2010 pela Chá das Cinco (SdE):
 
 
 
 
 
 
Na minha opinião e tendo em conta as capas que se seguem, as duas do meio são aquelas que vão mais ao encontro do padrão utilizado pela editora na publicação deste livro no nosso país.
 
O que tenho mais a dizer sobre este primeiro livro? Se começarem a ler SK não vão conseguir parar. É uma delicia ler um romance paranormal como este.
 
Recomendo definitivamente.
Boas leituras
 
 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário