domingo, 15 de setembro de 2013

Na Sombra do Sonho - J.R.Ward - Opinião

Irmandade da Irmandade Negra #5
Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 662
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620411


"Em Caldwell, Nova Iorque, a guerra entre vampiros e os seus assassinos agrava-se com o surgimento de um grupo secreto de irmãos - seis vampiros guerreiros, acérrimos defensores da sua raça. Contudo, o gélido coração deste temível e astuto predador aquecerá mesmo contra os seus desejos…
Impiedoso e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, carrega uma temível maldição consigo, a assustadora habilidade de prever o futuro. Foram inúmeras as tormentas e abusos por que passou enquanto crescia no campo de batalha do seu pai e, como qualquer outro membro da Irmandade, não tem interesse no amor ou em emoções, apenas na luta contra a Sociedade Lessening. Contudo, uma imprevista injúria mortal torna-o responsável por uma cirurgiã, Jane Whitcomb, levando-o a revelar a sua dor mais profunda e a sentir o verdadeiro prazer pela primeira vez - até que o destino, que ele não escolheu, o leva a um futuro avassalador que não a inclui mais."
 
Opinião:
 
Vishous é o génio da Irmandade. Aquele a quem todos recorrem quando precisam de uma engenhoca, entrar numa base de dados altamente confidencial, limpar as zonas de massacre originadas pelos combates da irmandade contra os minguantes. Mas é também aquele que prevê o futuro e é aquele que sabe exatamente quando vai morrer cada um deles. É um filho da mãe retorcido mas com um enorme coração.
 
Jane é uma médica brilhante, com uma carreira brilhante pela frente e que, de um momento para o outro se vê mergulhada de cabeça num mundo que a sua mente cientifica dificilmente consegue aceitar ou até mesmo compreender.
 
Jane é também a prometida de Vishous, a sua alma gémea. A sua metade. É a ela que o poderoso irmão se revele, se abre, lhe mostra todos os seus recantos. É com ela que Vishous partilha os seus meldos, os seus desejos. A sua vida. E é por ele que Jane deixa tudo para trás: a sua carreira, os seus pacientes, os seus amigos.
 
As capas desta saga continuam a fazer as delicias às nossas vistas. São todas dentro dos mesmos padrões e de fácil identificação. Gosto muito! Quanto a livro em si, este  foi um autêntico carrossel de emoções. Alegrias, tristezas, melancolia, desabafos... A relação entre Butch e Vishous, entre Vishous e Jane, entre  Jane e Manello. As revelações da Virgem Escrivã. Todo o passado de Vishous... Tenho impressão que por mais que escreva e por mais que fale sobre o livro estarei longe de lhe fazer justiça.
 
Dei por mim a sorrir e a rir. A pensar 'Não! Não! Não pode ser assim, isto não pode estar acontecer!? A chorar, no final do livro. Apanhei um susto dos diabos com aqueles últimos capítulos. A empatia que criei com a dor de Vishou foi tão grande que fui obrigada a fazer uma pausa na leitura porque fiquei mesmo abalada com tudo o que aconteceu, o que prova que apenas uma boa escritora tem o poder de prender assim o leitor.
 
Adorei! Simplesmente adorei! É um romance com tudo aquilo que gosto de encontrar num livro desta categoria. Tive momentos de tudo e mais alguma coisa e só me apetece pegar novamente no livro e voltar a lê-lo.
 
Têm mesmo de ler! Adorei! Amei! Vibrei! Mal posso esperar para ler o próximo.
Recomendo,
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário