sábado, 7 de setembro de 2013

Bonebreaker Parte II - Sara Reis - Opinião

Bonebreaker Parte II
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 444
Editor: Chiado Editora
ISBN: 9789895103157

"Após ter abdicado de tudo, incluindo o seu nome, Sara - como agora é conhecida - parece estar cada vez mais longe de voltar a encontrar o seu irmão. Ao desenvolver sentimentos por Hugo, a sua situação complicou-se. Sara não sabe se deverá continuar a usá-lo para chegar ao seu irmão, ou se deverá confessar a verdade e pedir-lhe que a ajude. Contudo, os seus pensamentos e a sua opinião podem vir a mudar ao desvendar um dos grandes segredos que Hugo sempre escondera dela. Sem perceber as dimensões dos problemas em que Hugo está metido, Sara acaba por envolver-se, e aos poucos, apercebe-se de quem ele realmente é. Para dificultar, Nuno está cada vez mais forte e não desiste enquanto não conseguir vingar-se do irmão. Com medo das consequências, Hugo tenta esconder todo o seu passado a sete chaves o que se torna numa tarefa difícil quando membros da sua família acabam por conhecer Sara. Entretanto, Sara questiona-se se Hugo será realmente de confiança devido a todo o mistério. Será que Hugo é mesmo o chefe da Bonebreaker? Ou terá sido tudo apenas uma coincidência?"
 
 
Opinião:
 
ATENÇÃO: A presente opinião não tem como finalidade ferir susceptibilidades nem ofender ninguém, tal como indicado é meramente um ponto de vista e vale o que vale.
 
Não me vou alongar muito nesta opinião uma vez que esta segunda parte de Bonebreaker vai ao encontro da primeira, tanto em pontos positivos como negativos.
 
Infelizmente, a autora caiu nos mesmos erros que na primeira parte. Demasiada informação irrelevante, continua a andar em círculos à volta do tema ao mesmo tempo que preenche as páginas com uma grande dose de descrições e diálogos sem grande importância.
 
A autora demonstra muito jeito para escrever diálogos e consegue torna-los reais e credíveis, pena que a essência da história, a trama, a acção não siga essa mesma linha. Acredito que se tivesse tido alguma ajuda no tratamento da informação que a autora queria colocar na sua história tivesse conseguido um bom livro.
 
Em breve teremos aqui no blog uma entrevista com a autora para ficarmos a saber mais sobre a Sara Reis e os seus projetos, não só de escrita mas também de desenho.
 
Até lá, desejo o maior sucesso à autora.
 
Boas leituras,
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário