quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Na sombra do pecado - J.R.Ward - Opinião

Irmandade da Adaga Negra #3
Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 460
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724619897

"Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores. Ali, existe um bando secreto de irmãos sem igual – seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. De todos eles, Zsadist é o membro mais aterrorizador da Irmandade da Adaga Negra.
Um antigo escravo de sangue, o vampiro Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado cheio de sofrimento e humilhação. Conhecido pela sua fúria insaciável e actos sinistros, é um selvagem temido tanto por humanos, como por vampiros. A raiva é a sua única companheira e o terror a única paixão – até salvar uma linda fêmea da maldade da Sociedade dos Minguantes.
Bella fica instantaneamente arrebatada pelo poder fulminante que Zsadist possui. Contudo, à medida que o desejo que nutrem um pelo outro começa a apoderar-se deles, a sede de Zsadist por vingança contra os atormentadores de Bella leva-o ao limite da loucura. Agora, Bella tem de ajudar o amante a ultrapassar as feridas do passado tortuoso e a encontrar um futuro ao lado dela…"


Opinião:

Este é um dos livros mais escuros e intensos da série da Irmandade. Na sombra do pecado conta-nos a história de Zsadist, o mais frio, cruel e distante dos irmãos. Aquele que esconde nas suas cicatrizes um terrível passado. Um irmão que para além de cumprir o seu juramento pela IAN nada mais tem a retirar da sua existência... ou assim pensava ele até Bella, uma bonita e respeitada fêmea da aristocracia vampírica, invadir a sua vida como um verdadeiro tornado e trazer o seu lado mais humano e sensível à superfície.

Este é o terceiro livro da série que leio e juro que começo a ficar sem palavras porque tudo o que tenho a dizer sobre estes livros já o disse nas duas opiniões anteriores. Esta série é fantástica e completamente viciante.

Adoro o design das capas da Irmandade e espero sinceramente que a editora consiga mantê-las fiéis a cada volume. (Pelo menos até ao livro IX conseguiu).

O que dizer sobre as nossas personagens? Zsadist é um guerreiro com um sofrimento muito grande dentro de si. Desde inicio que ele me chamou atenção e dei por mim deliciada com a falta de modos, com o seu jeito retorcido, com as suas respostas. Tanto sofrimento dentro de uma criatura... Confesso também que a empatia pelo Zsadist me levou as lágrimas aos olhos um monte de vezes e também uma vontade enorme de o estrangular noutras tantas situações. 

Neste livro ficamos a saber mais sobre a vida dos gémeos Phury e Zsadist, ficamos a saber os tortuosos caminhos dos seus passados e a forte ligação fraternal que existe entre ambos e que vai para além dos laços da Irmandade.

Mas não é só nestes personagens que Ward nos dá a conhecer mais pormenores. A autora tem uma facilidade e uma destreza na descrição das situações que por momentos o leitor acredita verdadeiramente que está a viver aquelas situações. O que acontece com Wellsie e Thor?! Meu Deus, estou a escrever a opinião e estou completamente arrepiada. Não estava à espera e detestei ao mesmo tempo que amei o momento.

O que posso mais dizer? J.R. Ward escreve como ninguém. Ela trabalha a felicidade e a tristeza nos seus textos e encaixa dor, sofrimento, alegria numa deliciosa e viciante mistura que consome o leitor até ao último ponto final.

Uma leitura maravilhosa!
Recomendo.


Boas leituras,
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário