quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Na Sombra do Destino - J.R. Ward - Opinião

Irmandade Adaga Negra VIII
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 722
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724621425

"Os romances da Irmandade da Adaga Negra, de J. R. Ward, apresentaram aos leitores um mundo diferente, criativo, obscuro, violento e completamente incrível. Enquanto os guerreiros vampiros defendem a raça dos seus assassinos, a lealdade de um macho para com a Irmandade será posta à prova - e a sua perigosa natureza será revelada.

John Matthew percorreu um longo caminho desde que o encontraram a viver com os humanos, desconhecendo, por completo, a sua natureza vampírica. Quando foi resgatado pela Irmandade, ninguém podia imaginar qual era a sua história ou a sua verdadeira identidade. Na realidade, Darius, o Irmão caído, retornou, mas com um rosto diferente e um destino completamente marcado. Quando uma violenta vingança pessoal arrasta John até ao coração da guerra, ele terá de contar não só consigo próprio mas também com quem ele foi antes. Só assim poderá enfrentar e erradicar o mal encarnado.

Xhex, uma assassina symphath, há muito que lutava contra a atração que sentia por John Matthew. Já tendo perdido um amante para a loucura, ela não permitirá que nenhum outro homem que ame fique preso na escuridão da sua vida perversa. Contudo, ambos descobrem que o amor, tal como o destino, é inevitável para as almas gémeas."

Opinião:

Jonh terminou a transição e venceu. É um macho corpulento no auge da idade mas com uma sabedoria secular que o fazer ver as coisas normais do dia a dia com outros olhos. O seu eterno grande amor é Xhex, uma mestiça Sympath que não precisa de um macho para a defender porque enquanto ele está pensar na estratégia ela já está avançar para a linha da frente munida de armas e presas, pronta a derrubar tudo e todos para proteger os seus.

Novamente de volta ao mundo maravilhoso da Irmandade, desta vez com a luz brilhante dos holofotes fixados em Xhex e Jonh Matthew e que maravilhosa história.'Na Sombra do Destino' leva-nos mais profundamente aos segredos da Sociedade Minguante agora sob o comando de Lash, filho do Ómega. Conhecemos um outro lado do inimigo, dos seus planos e invenções para levarem a melhor.

Adorei ver o avanço da relação de John e Xhex. A busca incansável dele por ela, o seu desespero, a sua fé, a empatia que ele sentia mesmo sem saber que ela estava presente. A vulnerabilidade da mestiça Sympath e o seu medo de amar.

O amor ignorado entre Qhuin e Blay e a apresentação/ introdução do primo de Qhuin na história transformou uma relação que não é (ainda) relação num verdadeiro triangulo amoroso. Aqueles dois quase me provocaram um ataque cardíaco.

Uma coisa que me apercebi é que este livro funciona, por assim dizer, como o anterior. É uma espécie de ponte, uma travessia na história da Irmandade da Adaga Negra. Desta vez, tal como o romance que antecede este, o romance não foi apenas e só focalizado e centralizado no casal alvo, ou casal principal. O worldbuild tem mais destaque e as personagens que interagem com as principais têm muito mais tempo de antena. Histórias paralelas vão-se desenrolando à medida que a história principal vai acontencendo.

Gostei muito deste livrinho. Achei-o carinhoso no seu jeito retorcido. Fantástico! 


Já tenho o próximo volume preparado para ser devorado ;) até lá,

Boas leituras
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário