domingo, 3 de novembro de 2013

Inverno de Sombras - L.C. Lavado - Opinião

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 592
Editor: Marcador
ISBN: 9789898470867

“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.” 

Este é o lema de Danton. Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a existência de Danton é apenas mais um golpe de guerra entre os pais. Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart, é temido por todos, incluindo os próprios.

Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que a família Santa-Bárbara guarda há gerações.
Isadora é a última descendente de uma linhagem de Paladinos, herdeira solitária de um império cultural e um legado que desconhece. Ela e o tio, Garrett, são tudo o que resta para proteger este grande segredo.

Mas Danton está decidido que é chegada a hora do poder da Caixa lhe pertencer, e as vidas dos Santa-Bárbara vão alterar-se para sempre.

Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível, percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris. O passado colide com o presente e tudo acontece…mas não como todos esperam."

Opinião:

Inverno de Sombras é um livro que respira Portugal do início ao fim, e que vá, dá uns espirros em francês aqui e ali. :) Curiosos com isto dos espirros? Comprem o livro, logo ficam a saber. (sorriso malvado)

Antes de tudo o resto que possa aqui escrever, neste meu cantinho dedicado às minhas leituras, tenho de vos dizer que não li este livro nos meus melhores dias. Estava eu, Mafalda Andrade, fanhosa e ranhosa, com febres a oscilar os 39º e os 40º graus, com a cabeça a pesar tonelada e meia, e o nariz mais congestionado que a VCI em hora de ponta quando olho para a minha estante e penso que, enquanto o Brufen e o anti-histamínico não faziam efeito e já a prever que passaria o dia na cama (sou uma pessoa de fé, estava convicta que esta gripe era daquelas que passaria em 24h. Pois sim...) que nada melhor para ajudar a passar o tempo que ler Inverno de Sombras e acreditem em mim que foi a melhor coisa que eu fiz.

A escrita da Liliana já não é nova para mim, já tinha tido oportunidade de ler Inverso e já na altura tinha ficado apaixonada pela escrita envolvente da autora. A verdade é que neste Inverno de Sombras a autora supera todas as minhas expectativas e mais algumas.

Adorei! Sim, isso mesmo. Adorei, amei, viciei. De dia li o livro, de noite sonhava com ele. Fosse da febre provocada pela gripe, fosse pela magia que esta autora detém nas suas palavras a verdade é que a gripe foi-se embora e a ressaca pelo livro ficou. 

Achei de mestre ter optado por capítulos tão pequenos. As ideias continuavam lá mas a ideia era que estávamos a ler o livro em modo TGV. As personagens, tanto as principais como as secundárias tiveram todas impecáveis nos seus papéis. As descrições, as acções, os diálogos, tudo em ponto de caramelo. Uma verdadeira delicia. 

Amei o Danton mausinho e a Andrea que para mim foram as personagens que mais brilharam na história, talvez pelos seus feitios controversos que me costumam conquistar sempre. Mas todo o elenco está de parabéns. 

À autora só tenho um pedido a fazer: Fantasmas de Pedra, JÁ! (Ok, parece uma exigência, mas é um pedido, sim?!)

Recomendo vivamente, um excelente livro!

Boas leituras.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário